Páginas

sexta-feira, janeiro 06, 2012

~ é o desespero

Que correria!!!!
Ontem por volta das 10:00 horas da manhã, resolvi entrar no site de um vestibular para confirmar que a prova seria daqui duas semanas, e SURPRESA : a prova acontecerá nesse final de semana mesmo!
Desde então estou me matando de estudar, afinal a prova é conhecida por sua dificuldade nos assuntos e rigor dos corretores. Alem disso, a prova acontecerá durante três dias, ou seja vou gastar meus lindos neurônios para resolver cerca de 66 questões e uma redação, sem contar o cansaço de viajar cerca de meia hora para chegar ao local de prova.
Estou muito nervosa e torcendo pra dar tudo certo, afinal são meus sonhos em jogo!
Mas é sempre assim (pelo menos comigo), vamos levando como dá até que chega uma hora que é preciso tomar uma atitude, se mexer para mudar o que te incomoda.
Sempre quis sair de casa, morar fora e conhecer o mundo, mas minha vida sempre foi cômoda,
sempre tive tudo ao meu alcance, tudo foi fácil até dois anos atrás.
Há dois anos, decidi que queria ser engenheira genética, e meu primeiro obstáculo : o curso não existe no Brasil. Uma possibilidade, tentar entrar em universidades em outros paíse, mas como?
Pesquisei muito, e achei uma saída : fazer um curso na área biológica e depois me especializar em genética. Muito bem, tudo resolvido, BAAAMM! eu precisaria passar nos vestibulares.
E aqui estou, me matando de estudar, pra prestar uma prova ( uma não, três, isso mesmo, TRÊS PROVAS), porém minha sorte que o meu terceirão foi muito bem aproveitado, tive
ótimos professores, ótimas companhias e cheguei até aqui, e acho que não foi por acaso!
O esforço vale muito, é só focar no seu sonho e fazer tudo de possível para realiza-lo!

4 comentários: