Páginas

sábado, janeiro 14, 2012

~ colhendo meus frutos

Das Utopias
"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A mágica presença das estrelas!"
Mario Quintana - Nova Antologia Poética

. . .

Esse poema entrou na minha vida no ano de 2007, e até hoje tem um sentido muito forte para mim. Mas nessa semana ele se fez tão real e tão presente na forma de uma noticia, EU PASSEI NA UNIVERSIDADE!! Mas o significado dele não tem muito a ver com os inícios e fins, tem a ver como o meio, o caminho, o modo sintetizado em THE WAY .
Entrar na universidade nunca foi encarado, por mim, como uma tarefa fácil, e então eu tive duas opções: abrir mão de tudo ou lutar por ela! 
Revolvi encarar, afinal não adianta fugir. Encarei, lutei e venci!
Provavelmente em fevereiro saio da casa dos meus pais, saio da pacata Araras, saio do estado de São Paulo, e me mudo para minha casa, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Uma amiga minha me disse uma vez que depois dos 15 anos o tempo corre, mas depois de debutar o tempo voa mais rápido que um Concord! E realmente as coisas tem acontecido cada vez mais rápido, e isso me assusta um pouco, mas fazer o quê?
Afinal como diria meu pai: "aproveite o momento ou carpe diem , porque até as coisas não muito boas não acontecem por acaso"!!

2 comentários:

  1. Parabéns Uira. Super merecido. Vou sentir saudade de você (aliás, já sinto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada leeh! mas querida, venha me visitar para tomarmos um vinho! dissem que os vinhos das serras gauchas é o melhor do Brasil! a cidade é lindaa!

      Excluir