Páginas

domingo, agosto 14, 2011

~ feliz dia dos pais

As mãos de meu pai

"As tuas mãos têm grossas veias como cordas azuis
sobre um fundo de manchas já da cor da terra
_como são belas tuas mãos
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram da nobre cólera dos justos..
Porque há nas tuas mãos, meu velho pai, essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam nos braços da tua cadeira predileta,
uma luz parece vir de dentro delas...
Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente, vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
Ah! como os fizeste arder, fulgir, com o milagre das tuas mãos!
E é, ainda, a vida que transfigura as tuas mãos nodosas...

essa chama de vida _ que transcende a própria vida
... e que os Anjos, um dia, chamarão de alma."
Mario Quintana - Antologia poetica

Obrigada PAI, por estar sempre ao meu lado e entender todas as confusões de todas as fases difíceis da vida, sempre me guiando e deixando eu trilhar meu próprio caminho, mas sempre sabendo que eu teria você estaria ao meu lado sempre que minha estrada fosse cheia de espinhos.
Obrigada, por toda sua dedicação em me fazer a melhor pessoa do mundo ( algo impossível, e mesmo assim você não perdeu a fé).
Eu te amo, com todas as forças que existem dentro de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário